• Mi cuenta Crear una cuenta
  • Envío 24h en península antes de
Busca tu tienda MASmusculo
  • 910 60 96 55 910 60 96 55
    LUN-VIE: 9:00 - 19:30

7 erros comuns que são cometidos em relação à alimentação fitness em academias de esporte e musculação.

7 erros comuns que são cometidos em relação à alimentação fitness em academias de esporte e musculação.

Hoje vamos falar sobre os erros comuns que são cometidos em relação à alimentação fitness em academias de esporte e musculação.

Geralmente, elas estão ligadas a crenças e teorias de origem duvidosa, relativas a alimentos que possam comprometer a saúde e o bem-estar dos atletas.

Elencando os equívocos nutritivos em academias de esporte e musculação: Erros alimentação ftiness.

1. Incorporar algumas frutas e legumes.

Muitos atletas e entusiastas da academias levam algumas frutas e legumes para que eles tenham baixas calorias em relação ao seu volume. Assim, aqueles que não querem perdem peso, percebem uma perda na capacidade de consumir calorias em frutas e vegetais. Mas, devemos lembrar que estas são a principal fonte de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo, especialmente quando ele está se exercitando.

2. Déficit de gordura.

Em geral, quando uma dieta começa e se relaciona às atividades físicas, a primeira coisa que feita é eliminar completamente as gorduras. No entanto, isso é um erro, uma vez que elas são importantes para o corpo e o aprimoram suas funções até mesmo em menores proporções. Para saber mais sobre o papel das gorduras no organismo e sua contribuição para a dieta, você pode consultar artigos sobre: ácidos graxos e ABC Dieta de Fitness para conquistar o melhor condicionamento físico.

Errors  alimentação fitness: eliminar completamente as gorduras. Isso é um erro, elas são importantes para o corpo.

3. Excesso de proteínas.

Na maioria das vezes, isso acontece quando o atleta quer ampliar sua massa muscular. E embora seja verdade que para alcançar seu objetivo ele deva aumentar a ingestão de proteínas, é melhor não exceder a dose recomendada, pois pode causar graves danos com relação à funcionalidade dos rins.

4. Saiba que carboidratos são engordam.

O que engorda é o excesso de calorias. Os hidratos de carbono tem apenas 4 calorias, mesma concentração das proteínas. Além disso, os carboidratos são excelentes como combustível para os músculos.

Erros alimentação ftiness: Os hidratos engorda é o excesso de calorias.

erros alimentação ftiness

5. Exercício físico suprime o apetite.

O exercício pode, temporariamente, suprimir o apetite, mas a sensação de fome retornará em uma hora ou duas. Isso porque o mecanismo de controle de temperatura corporal regula o apetite apenas até certo ponto. Para saber mais sobre esse assunto, você deve ler o artigo sobre os sistemas do apetite.

6. A fibra acelera a passagem do alimento para o sistema digestivo.

A fibra pode aumentar o tamanho e a frequência de evacuação. Porém, ela não acelera o trânsito intestinal. Esse fluxo varia de pessoa para pessoa, geralmente de dois a quatro dias, dependendo da regularidade dos exercícios físicos ou musculação, da dieta e do índice de estresse.

7. Não comer antes do treino.

Pensamos que se não comermos antes do treino iremos queimar mais gorduras e ajudar a definir os músculos tão desejados, como os dos fisiculturista. Contudo, lembre-se que você para realizar essas atividades é necessário ter energia e ela provém de alimentos ou suplementos. Logo, para efetuar um bom treinamento o corpo deve estar bem suprido de nutrientes e energias. O momento da última refeição ou lanche antes do treinamento dependerá do atleta, mas é recomendável tomar algum líquido, como bebidas ricas em carboidratos ou proteínas. Outra alternativa é usar suplementos que forneçam energia como o Attack 2.0 ou Beta Alanine Xplode.

Todos já cometeram qualquer um ou todos os erros acima, especialmente quando se é um novato ou iniciante, e você?

 Bibliografia alimentação fitness:

(1) La guía de nutrición deportiva. Nancy Clarck. Editorial Paidotribo.
(2) Nutrición deportiva. Dr, Norman McMillan.


Escribir un comentario

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Información básica de protección de datos. Responsable del tratamiento: Osuna Sport SL. Finalidad: publicación de preguntas / comentarios. Base legitimadora: Consentimiento del interesado. Ejercicio de derechos e información ampliada sobre protección de datos en política de privacidad